Raimundo Primeiro

“Estamos confiantes. Com certeza, o período será de boas vendas”. A afirmação foi feita na manhã dessa quarta-feira (4) pelo empresário Emanoel Marcone Marques, presidente da Associação dos Lojistas do Calçadão (ALC), ao falar sobre as expectativas do comércio local em relação às vendas para o Dia das Mães, que será comemorado no próximo domingo, 8 de maio.
Na manhã de ontem, o comércio do centro comercial da cidade registrou acentuada movimentação, com pessoas entrando nas lojas, pesquisando preços e comprando. “Volto a dizer que o nosso comércio é diferente, permanece vendendo, pois somos centro abastecedor de uma forte região”, reforça.
Para os comerciantes da área central de Imperatriz, a ida dos consumidores até as lojas significa dizer que as pessoas comprarão presentes para suas mães durante os próximos dias.
Produtos – Marcone Marques endossa os resultados da pesquisa da Federação do Comércio (Fecomércio) mostrando que os itens preferidos dos consumidores são vestuário (37,1%), artigos de perfumaria e cosméticos (22,5%) e peças de couro, entre os quais calçados, carteiras e cintos (11,1%). Da lista, constam, ainda, flores (7,6%), joias e bijuterias (7,2%), celulares e smartphones (4%) e livros (3,9%).
Durante a passagem do Dia das Mães, algumas pessoas buscam as promoções e aquecem as vendas dos “famosos itens da linha branca”, frisa o vendedor Marcos Cardoso. São eles: geladeira, fogão e máquina de lavar, que, no levantamento da Fecomércio, ficaram 3,9% na preferência do público consumidor.