Marconi Marques: “Muitas atividades no Calçadão esperando pelas crianças”

Raimundo Primeiro

Neste sábado, 11, o comércio de Imperatriz vai ficar aberto das 8h às 20h para as vendas do Dia das Crianças, comemorado em 12 de outubro, domingo. O anúncio é do presidente da Associação dos Lojistas do Calçadão (ALC), Marconi Marques.
Marconi Marques afirma que o Dia das Crianças é uma data esperada com expectativa pelos empresários, principalmente pelos proprietários de lojas especializadas na venda de brinquedos, responsáveis, hoje, pelas vendas de 38% do segmento de brinquedos em todo o Brasil anualmente.
“Estamos com as melhores das expectativas, pois o Dia das Crianças promove uma forte movimentação no comércio”, entusiasma-se o líder empresarial, que aposta no comprovado vigor do comércio local. Segundo ele, o “Calçadão é um shopping popular a céu aberto que atrai pessoas de várias regiões”.
Marconi Marques lembra que, segundo a Pesquisa de Intenção de Compras para o Dia das Crianças, 90,6% dos consumidores pretendem comprar algum produto para presentear nesse período. A pesquisa foi realizada de 1o a 3 de setembro pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Maranhão (Fecomércio-MA), com o apoio da Faculdade de Educação Santa Terezinha (Fest), Associação Comercial e Industrial de Imperatriz (ACII) e Sindicato do Comércio Varejista de Imperatriz (Sindicoma).
Os brinquedos continuam liderando a lista de presentes, com 57,8% da preferência dos imperatrizenses. Em relação ao parentesco do consumidor com o presenteado, o levantamento revelou que a maioria dos presentes deverá ser destinada a filhos, com 63,3%, seguidos dos sobrinhos (13,6%), netos (12,9%), afilhados (3,6%) e enteados (2,2%). Outras relações de parentescos somaram 4,3%.