Com a proposta de promover a Valorização da Mulher Encarcerada, serão realizadas na manhã desta terça-feira, dia 8 de março, Dia Internacional da Mulher, ações solidárias com as detentas da Unidade Prisional de Ressocialização de Imperatriz (UPRI).
As presas serão homenageadas pelo seu dia com um café da manhã especial e palestras.
A atividade solidária será desenvolvida pelos acadêmicos e professores do curso de Direito da Faculdade Educacional Santa Terezinha (FEST), através do Escritório Modelo de Assistência Jurídica da FEST/EMAJ.
A professora do Curso de Direito e coordenadora do Núcleo de Prática Jurídica Dom Affonso Felippe Gregory/Emaj, Marilene Santos, destaca que a ação visa levar mais dignidade às presas em um dia todo especial dedicado às mulheres.
Na oportunidade, as detentas serão ainda homenageadas e receberão atendimento jurídico gratuito com os acadêmicos de Direito.
Sobre o EMAJ
O Escritório Modelo de Assistência Jurídica da FEST tem como objetivo a prestação de assistência jurídica para população carente de Imperatriz, por intermédio dos alunos do curso de Direito, devidamente acompanhados e orientados por advogados professores, orientadores da instituição. Desenvolvem, ainda, ações sociais por meio do EMAJ Itinerante, na Unidade Prisional de Ressocialização de Imperatriz (UPRI), presídio de Davinópolis, palestras, entre outras atividades de extensão universitária. (Assessoria de Comunicação)
Comentários