Gil Carvalho
Em comemoração ao 12 de outubro – Dia da Criança – O Poder Judiciário do Maranhão, por intermédio da Vara da Infância e da Juventude de Imperatriz, realizou extensa programação social à comunidade oferecendo serviços de corte de cabelo, medição da pressão arterial, brincadeiras, apresentações culturais, lanche e distribuição de brinquedos a dezenas de crianças carentes no bairro da Caema, em Imperatriz.
O projeto contou com o apoio de várias instituições, como 50º Batalhão de Infância de Selva (50º BIS), Polícia Militar do Maranhão (grupo Geape), Corpo de Bombeiros Militar, Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), Prefeitura de Imperatriz e os acadêmicos dos cursos de Enfermagem (Facimp) e de Educação Física (Unisulma).
O titular da Vara da Infância e da Juventude de Imperatriz, juiz Delvan Tavares Oliveira, considerou de suma importância a iniciativa de levar ação social às crianças e moradores da Caema, bairro que possui histórico de violência, mas hoje leva uma visão diferente.
“Esse é um projeto de grande alcance social, pois aqui realizamos diversas atividades sociais e de recreação, marcado pela paz e a tranquilidade”, assinalou ele, que agradeceu o apoio dos comissários de Justiça e das instituições que colaboraram com a realização da festa das crianças comemorada neste 12 de outubro.
Pacificação - O soldado Barros, do Grupo Especial de Apoio às Escolas (GEAPE), do 3º Batalhão da Polícia Militar (3º BPM), enalteceu a iniciativa do projeto social realizado pelo Poder Judiciário do Maranhão. “Nós percebemos que hoje o bairro [Caema] começa a receber uma estrutura melhor, fato considerado importante para o processo de pacificação”, disse.
Ele também considerou de suma importância a união das instituições de segurança pública e do poder público que levaram benefícios à comunidade do bairro da Caema. “Nós entendemos que não basta apenas a presença dos órgãos de segurança pública, mas sobretudo a realização de um projeto social permanente”, sugere.
O projeto também contou com o apoio da Prefeitura de Imperatriz, por intermédio das secretarias de Infraestrutura (Sinfra), da Saúde e da Fundação Cultural de Imperatriz (FCI).
Publicado em Cidade na Edição Nº 14530
Dia da Criança é comemorado com ação social no bairro Caema
A iniciativa do Poder Judiciário contou com apoio de várias instituições
Comentários