Raimundo Primeiro
O comércio de Imperatriz já está com tudo preparado para o Dia da Criança agora em 2016. A garantia foi feita a O PROGRESSO na manhã desta quarta-feira (5) pelo empresário Manoel Marcone Marques, presidente da Associação dos Lojistas do Calçadão (ALC).
Em razão de sondagem feita pela Federação do Comércio do Estado do Rio de Janeiro (Fecomércio-RJ) e o Instituto Ipsos mostrando que o Dia da Criança deve movimentar perto de R$ 7,3 bilhões este ano, os lojistas imperatrizenses estão otimistas em relação ao aumento das vendas também em nível local.
A pesquisa revela que o brasileiro deve gastar, em média, R$ 118,87 por pessoa. Haverá, entretanto, aumento entre os homens, com o valor subindo para R$ 125,37. "Os brasileiros estão confiantes no Brasil.
"Em Imperatriz, claro, o quadro também não poderia ser diferente", comenta Marcone Marques, confiante na elevação das vendas, principalmente durante os próximos dias em razão da aproximação do Dia da Criança, que será comemorado em 12 de outubro, quarta-feira.
De acordo com o presidente da ALC, todos os preparativos já foram definidos pelos lojistas, com as lojas prontas para as vendas do Dia da Criança. "Estamos prontos para o atendimento ao público-alvo dos próximos dias: os pais, que estarão vindo ao comércio para comprar os presentes dos filhos", reforça Marcone Marques.
As informações levantadas pela reportagem de O PROGRESSO asseguram que, apesar de outubro viver seus primeiros dias, o fluxo no comércio de Imperatriz aumentou consideravelmente. "Talvez as vendas superem o índice registrado em 2015, nós estamos otimistas e, com certeza, atingiremos as nossas metas".
A propósito, Marcone Marques destaca que, em função dos cerca de R$ 7,3 bilhões que estarão circulando no comércio durante o período em comemoração a passagem do Dia da Criança, Imperatriz também será beneficiada por ser centro regional de compras.
"Ganha todo mundo: a pessoa que vende cachorros quentes, picolés, confecções e calçados, atraindo mais consumidores para o centro comercial, com todos os lojistas verificando aumento nas vendas", conclui Marcone Marques.
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