O Teatro Ferreira Gullar será palco de muitas homenagens aos amantes e praticantes da dança. A Escola de Danças Dançarte realiza no dia primeiro de setembro (próximo domingo) uma mostra de danças para comemorar o Dia da Bailarina. O evento conta com a participação especial da dançarina Liana Vasconcelos, do Rio de Janeiro.
A mostra acontece em duas sessões, às 17h e às 20h, e será composta por apresentações dos alunos da Escola de Danças Dançarte. De acordo com a organizadora do evento, Marcia Gabriela, a novidade para este dia são as danças inéditas das turmas de ballet clássico de suas escolas conveniadas.
Pela segunda vez na cidade, a bailarina Liana Vasconcelos fará cinco performances de variações clássicas. Apesar de ser comemorado o dia específico da bailarina, os homens também farão parte do quadro de apresentações.
“Teremos na mostra a participação de crianças a partir de 2 anos de idade, além das variações com a Liana Vasconcelos. Teremos também performances com bailarinos e, além do ballet, teremos dança contemporânea, neoclassico, jazz e street dance”, informa a organizadora.
Os ingressos custam R$ 20 e a estão a venda na sede da Dançarte, localizada na Rua Bahia, 1505, bairro Três Poderes. Na bilheteria do Teatro, estudantes poderão pagar meia-entrada.
Publicado em Cidade na Edição Nº 14794
Comentários