Prestes a começar mais um ano letivo, a Faculdade DeVry Facimp prepara seu campus para atender à demanda maior de alunos, pois será implantado o núcleo de engenharias na faculdade, com quatro novos cursos ofertados na cidade: Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Engenharia Química e Engenharia de Produção.
Com isso, a faculdade organizou em sua estrutura 11 novos laboratórios multidisciplinares, com a capacidade de acolher 250 alunos em práticas simultâneas com professores e técnicos da área, com partida oficial dessa nova estrutura no começo das aulas no dia 19 de fevereiro.
Os cursos de engenharia foram autorizados com conceito 4 pelo Ministério da Educação (MEC). Os interessados nesses cursos podem ingressar por meio de bolsas do Programa Universidade para Todos (ProUni) ou FIES, além disso, a instituição oferece financiamento próprio, sem juros. Os cursos são ofertados no período matutino e noturno.
"Sinto-me motivada pelo desafio, estamos nos preparando há mais de um ano, tentaremos fazer história e contribuiremos na formação de qualidade de futuros novos engenheiros na cidade. O núcleo de engenharias já possui agenda de eventos, atividades, cursos, ações, visitas técnicas e projetos de iniciação científica para preparar bem nossos alunos", ressalta a Coordenadora do Núcleo de Engenharia, Maria Luisa Parapinski, sobre os detalhes e a preparação da faculdade para receber os novos cursos, desde o ano passado.
Nova Clínica Escola
Inaugurada em agosto do ano passado, a nova clínica escola também tem expectativas altas para este semestre na faculdade. Criada para a prática dos alunos de Odontologia da Faculdade DeVry Facimp, ela realiza atendimento odontológico para a região com tratamentos em diferentes especialidades da área.
A expectativa para este ano é que os números superem os de 2017, com uma meta de realizar mais de 8 mil atendimentos em Imperatriz por toda equipe multidisciplinar da faculdade.
A Clínica Escola foi criada em 2004 com uma estrutura externa, oferecendo tratamento odontológico gratuito, e no último ano teve sua inauguração no próprio campus da DeVry Facimp, com maior espaço e facilidade para os atendimentos diários. Belisa Soares, recém formada em Odontologia na DeVry Facimp, comentou sobre a mudança entre a antiga e nova clinica escola. "A transição da clínica da rua Ceará para a clínica no campus da Facimp propiciou uma melhora significante, pois é mais espaçosa, com diversas salas, a rotina de atendimentos pode ser dobrada, com uma melhoria tanto para o aprendizado do aluno, quanto para os pacientes. A estrutura é excelente para o aprendizado". (Assessoria de Imprensa)
Comentários