Prefeito tem participado de todas as exibições do ‘Escola no Cinema’

Na manhã dessa quinta-feira (08), durante a exibição do filme ‘Gonzaga, de pai para filho’, em mais uma etapa do projeto ‘Escola no Cinema’; o secretário de Educação, Zesiel Ribeiro, divulgou que a primeira etapa do projeto se estenderá até o final do mês de novembro.
“Esta é uma realização da Prefeitura de Imperatriz, através da parceria entre Secretaria Municipal de Educação (Semed), Fundação Cultural de Imperatriz (FCI), Tocantins Shopping e Imperacine, que está sendo um sucesso. Por isso, daremos continuidade até o final de novembro”.
Zesiel explicou, ainda, que a proposta da Secretaria de Educação é trazer a escola, através dos alunos, para o cinema, fazendo-os prestigiar produções cinematográficas nacionais.
Presente em todas as exibições, o prefeito de Imperatriz, Sebastião Madeira, reforça sua preocupação com a educação municipal em Imperatriz. “Fico feliz em ver a participação dos alunos da Rede Municipal em projetos como este. O filme é emocionante e retrará a história de duas figuras muito importantes da música e da cultura brasileira”, disse.
A cada exibição, gestores, coordenadores e professores acompanham os alunos que, em sala de aula, produzirão textos, desenhos e promoverão debates sobre as diversas temáticas abordadas na obra cinematográfica.
“Os alunos da Escola Municipal Machado de Assis participaram da primeira exibição do filme, na terça-feira, e ficaram encantados. Parabéns à equipe da Semed, pela aula que ultrapassa os muros da escola”, declarou Ana Amélia Santana, gestora da escola.
Elciane Soares da Cunha, coordenadora da Escola Municipal José de Alencar explica que esta é uma forma de trazer cultura aos alunos da Rede Municipal. “Amei esta iniciativa da Prefeitura, percebi o interesse do secretário Zesiel em trazer cultura aos nosso alunos. Luis Gonzaga é um ícone popular que merece nosso respeito e admiração, esta é uma iniciativa brilhante”.
“Gostei demais de participar deste projeto, de vir assistir ao filme. É muito interessante. Nunca tinha visto a Prefeitura fazendo uma ação como esta, é inovadora”, afirmou Maria Rafaela Ferreira Santos, aluna do 9º Ano da Escola São Vicente de Paula. (Comunicação)