Preso por porte ilegal de arma e violação à Lei Seca

Hemerson Pinto

Por volta de meio dia do domingo, 05 de outubro, um grupo de policiais militares do município de Senador La Rocque, pertencente ao 14º Batalhão de Polícia Militar de Imperatriz, conduziu um homem por desobediência à Lei Seca.
Identificado como Joaquim Alves de Lima, o conduzido estaria embriagado e na abordagem foi encontrado com ele um revólver. O homem foi autuado por porte ilegal de arma.
Assinada pelo secretário de Estado da Segurança Pública, Marcos Affonso Junior, a portaria da Lei Seca (888/214) proibiu desde às 18h do sábado (4) até a 0h de segunda-feira (6), a venda e consumo de bebida alcoólica em todo o Maranhão.
O descumprimento da determinação é crime de desobediência previsto no Artigo 330 do Código Penal Brasileiro, resultando em detenção e multa.
Na noite de sábado e madrugada de domingo, a Central de Operações 3º Batalhão de Polícia Militar recebeu dezenas de denúncias de som alto em comemorações em residências e em veículos. Além do som no volume máximo, as denúncias indicavam o consumo de bebida alcoólica. Algumas conduções foram realizadas por desacato.
Na madrugada de domingo, a Polícia Federal em Imperatriz fez a detenção de duas pessoas encontradas em um veículo com material de divulgação de um candidato a deputado estadual e cerca de três mil em espécie. Os suspeitos de crime eleitoral foram ouvidos e horas depois liberados.