Com 29 escolas, 40 fanfarras e 18 instituições, a Secretaria Municipal de Educação (SEMED) de Imperatriz organiza o maior e mais bonito Desfile Oficial de Sete de Setembro da história de Imperatriz. A informação foi divulgada por Francisco Edvan Nobre, coordenador de Eventos da SEMED.
“O Desfile Oficial de Sete de Setembro de 2015 contará com a participação de 40 fanfarras, 16 escolas municipais, 13 escolas estaduais e outras 18 instituições civis, religiosas e militares. Com o tema Literatura - Inspiração para o ensino-aprendizagem, os pelotões que irão desfilar nesta segunda-feira na Avenida Getúlio Vargas prometem realizar o maior e mais bonito desfile que Imperatriz já viu”.
Zesiel Ribeiro, secretário municipal de Educação, dá detalhes sobre a organização da Semana da Pátria: “A Semana da Pátria 2015 teve início em 31 de agosto com a corrida do Fogo Simbólico e se estendeu com oito desfiles em polos educacionais de Imperatriz em bairros da zona urbana e rural. Além disso, durante toda a semana, escolas e creches têm desenvolvido na rotina escolar atividades que estimulam os sentimentos de patriotismo e civismo”.
O Desfile Oficial de Sete de Setembro em comemoração ao Dia da Independência do Brasil tem início às 8h. O palanque oficial estará localizado na Praça Brasil.
Sobre a data
A Independência do Brasil (07 de setembro) marca o fim do domínio português e a conquista da autonomia política do Brasil. Muitas tentativas anteriores ocorreram e muitas pessoas morreram na luta por este ideal. A comemoração acontece desde a época do Primeiro Império, que, a cada ano, rememorava a ocasião em que o país se tornou independente de Portugal no ano de 1822.
O processo de independência do Brasil teve como principais atores históricos, além do príncipe regente D. Pedro (que se tornou o imperador D. Pedro I), alguns representantes da elite interessada na ruptura entre Brasil e Portugal. Entre esses representantes, encontrava-se aquele que também se tornou um dos maiores articuladores do Império, José Bonifácio de Andrada e Silva. [Luana Barros - ASCOM
Comentários