Desfile militar na manhã desta terça-feira (15), na Coriolano Milhomem (em frente ao Estádio Frei Epifânio), encerra a Operação Kaiapó do Exército Brasileiro em Imperatriz. A Operação teve o apoio da Prefeitura de Imperatriz.
“O Exército tem sido um parceiro do município em várias ações. Uma delas foi a reforma de uma escola, no ano passado, e agora, dentro das possibilidades, retribuímos apoiando a Operação Kaiapó”, declarou ontem o controlador geral do município, Cândido Madeira.
Segundo Cândido, a parada militar vai contar com toda a tropa que participou da operação, veículos e armas. “A tropa e os veículos, dessa forma, se despendem da cidade depois de uma semana de intenso exercício militar e ações sociais”, observou o controlador.
Além dos exercícios militares, vistos em vários cantos da cidade, os homens do Exército executaram ações sociais, principalmente, na área da saúde. Para isso, ocuparam a estrutura física (postos de saúde) da Prefeitura.
Também ministraram palestras em diversas escolas. Uma delas foi o colégio COC. Ali o comandante da missão, Major Eraldo, explicou aos estudantes sobre os fundamentos da missão. Ele disse, entre outras coisas, que a Kaiapó faz parte do exercício de final de ano da Brigada do Exército de Marabá. (Comunicação)
Publicado em Cidade na Edição Nº 14252
Comentários