Willian Marinho
Em comemoração ao Dia Mundial dos Desbravadores, 20 clubes de desbravadores da Missão Sul Maranhense (MSMA) juntaram-se nesse domingo, 28, na sede de acampamento da Associação da Mocidade Adventista de Imperatriz (AMAI). Além de celebrar a data, a programação foi a culminância das atividades realizadas pelos clubes durante o mês de abril.
Sobre essas atividades, segundo o associado da área de desbravadores para o Ministério Jovem, Gleilton Ribeiro, os clubes realizaram uma caminhada em combate às drogas, distribuíram folhetos para conscientizar as pessoas a respeito da prevenção contra a dengue, reuniram-se na Beira-Rio e limparam a avenida, bem como solenizaram o Dia Mundial dos Desbravadores com cultos de louvor e adoração em suas respectivas igrejas.
“As atividades que os clubes realizaram durante esse mês trouxeram aprendizado aos desbravadores e, sem dúvida, benefícios à comunidade”. A declaração da diretora do clube Pioneiros do Alvorada, da Igreja do Parque Alvorada I, Tamires Mota, demonstra o envolvimento dos desbravadores com a pregação do evangelho por meio de atividades de cunho social.
Na programação de domingo, o Comando Águia coordenou as atividades. Rapel com tirolesa, balde furado e vôlei cego foram algumas das provas realizadas. A desbravadora Tailene Santos, do clube “Anjos do Apocalipse”, da igreja do Parque Alvorada II, disse que gostou muito do programa: “É muito bom fazer essas provas porque a gente exercita nosso corpo e também se diverte”.
O presidente da Igreja Adventista no Sul do Maranhão, Pastor Gilberto Ribeiro, esteve na sede da AMAI e saudou a todos os líderes e desbravadores presentes. Ao término do programa, o pastor Odenir Boecker, do distrito de Parque Anhanguera, trouxe uma mensagem aos desbravadores enfatizando a importância de participar do clube, já que leva-se lições para a vida inteira.
Publicado em Cidade na Edição Nº 14691
Comentários