Clube de Desbravadores Leão de Judá de Davinópolis em concurso de Ordem Unida

No dia 19 de setembro de 2015 foi comemorado o Dia Mundial dos Desbravadores e, como de costume, eles realizaram muitas atividades, tanto nas igrejas quanto na comunidade. No Brasil e no mundo, as celebrações aconteceram de diversas formas, sempre com muito empenho e criatividade.
Incentivados pelo líder de Desbravadores da Divisão Sul-Americana, pastor Udolcy Zukowski, milhares de desbravadores saíram nas suas comunidades distribuindo pães a pessoas carentes, fazendo alusão ao episódio bíblico em que um garoto deu a Jesus cinco pães e dois peixes, e este os multiplicou, alimentando uma multidão.
No sul do Maranhão, os juvenis realizaram esse projeto e muitos outros, dentre eles acampamentos, desfiles, pernoites, programas especiais nas igrejas etc. Na manhã de sábado, o líder dos desbravadores dessa região, pastor Nazareno Santos, celebrou uma bonita festa na igreja Adventista Central de Imperatriz, ali os pais puderam apreciar com orgulho seus filhos.
No domingo (20), aconteceu o “DesbravAÇÃO”, na sede de acampamentos da Igreja Adventista de Imperatriz, onde estiveram reunidos mais de 500 desbravadores participando de atividades recreativas e do concurso mais agitado e esperado por eles – o de Ordem Unida.
Os irmãos Jackson (13) e Erick (11) fazem parte do Clube de Desbravadores Leão de Judá, da cidade de Davinópolis. Os garotos contam que gostam muito de serem desbravadores. Por um período de tempo, tiveram que ir morar na cidade de Parauapebas, no Pará, e confessam que a experiência não foi tão boa, pois a igreja que ficava próxima à casa em que moravam não tem um clube ativo e, por isso, sentiam muito a falta das atividades e de vivenciar as experiências que só se vive sendo um desbravador.
Na igreja Adventista do bairro Planalto, em Imperatriz, o Clube de Desbravadores Guardiões da Lei foi reativado há menos de um ano, a fim de acolher e cuidar das dezenas de juvenis que se batizaram após um evangelismo público. Os juvenis daquele bairro não possuem muitos recursos financeiros, mas contam com uma boa equipe de diretoria que tem dado o seu melhor, especialmente pelos desbravadores cujos pais não são adventistas ainda.
O diretor do clube Guardiões da Lei, José Nilton, conta que a cada dia eles vivenciam um milagre. “Deus tem nos ajudado muito, a maioria das coisas que possuímos provém de doações, ninguém precisou pagar pelos uniformes, as crianças estão muito felizes”, disse ele. No Dia Mundial do Desbravador, eles tiveram a alegria de batizar um dos membros, o João Victor, de 11 anos. Seus pais ainda não frequentam a igreja, mas apoiam o filho e o incentivam em tudo o que o clube sugere.
Em muitas cidades do Sul do Maranhão, as pessoas puderam conhecer um pouco mais sobre os desbravadores e o que eles fazem. Muitos puderam entender que as atividades de um clube vão além da área espiritual, os desbravadores estão na comunidade para ajudar a quem precisa, fazendo valer o seu voto que encerra dizendo “…Serei um servo de Deus e amigo de todos”. (Simone Joe - Assessoria de Comunicação da MSMa)