Estão abertas as inscrições para o 2º Desafio Estudantil de Economia de Energia. O projeto é realizado pela Companhia Energética do Maranhão (CEMAR) e visa estimular o consumo consciente de energia, de forma diferenciada. As equipes de cada escola da rede pública e privada de todo o Estado deverão ser formadas com até 6 alunos e 1 professor padrinho, o número de inscrições de equipes por escola é ilimitado.
Alunos do ensino fundamental e médio de todas as escolas do Maranhão podem participar. As inscrições podem ser feitas na coordenação da escola ou pelo site da CEMAR www.cemar116.com.br até o dia 21 de junho deste ano.
O principal objetivo do 2º Desafio Estudantil de Economia de Energia é conscientizar os jovens sobre a importância do consumo responsável da energia elétrica, de modo a incentivá-los a adotar práticas simples e eficientes, sobretudo de como evitar o desperdício, além de desenvolver projetos para as escolas que representam.
Durante o desafio estudantil, serão realizadas disputas relacionadas à economia de energia. Todo o processo será desenvolvido de forma educativa estimulando a competitividade e o aprendizado de maneiras de economizar energia entre as equipes.
A dinâmica do desafio estudantil será da seguinte forma: cada equipe será responsável por uma quantidade de unidades consumidoras (imóveis/casas) e devem fazer com que o consumo total das Unidades Consumidoras cadastradas pela equipe junto à CEMAR diminua a partir de atitudes do uso racional e sem desperdício no período de julho a setembro. Ao final do desafio serão premiadas três melhores equipes. A equipe que conseguir o maior percentual de redução de consumo mensal nas contas de energia elétrica será a vencedora e todos os participantes da equipe campeã ganharão tablets, também o professor que apadrinhar a equipe receberá o prêmio. (Assessoria de Imprensa da CEMAR)
Publicado em Cidade na Edição Nº 14728
Desafio Estudantil de Economia de Energia estimula alunos a práticas sustentáveis
O desafio estudantil de economia de energia é direcionado para alunos do ensino fundamental e médio
Comentários