Domingos Cezar
O deputado estadual Marco Aurélio Azevedo (PCdoB) visitou a Academia Imperatrizense de Letras – AIL, durante a realização da reunião ordinária da última quinta-feira (23). Como sempre, os acadêmicos presentes, liderados pelo presidente Raimundo Trajano Neto, receberam com satisfação o deputado.
Ressalta-se que Marco Aurélio sempre visitou aquela Casa de Letras desde a época de vereador da Câmara de Imperatriz. Entretanto, esse vínculo de amizade aumentou quando assumiu uma cadeira na Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão, transformando-se no porta-voz do SALIMP, em São Luís.
Foi Marco Aurélio o introdutor do Vale Livro no XVIII Salão do Livro de Imperatriz – SALIMP, com recurso na ordem de R$ 100 mil, que beneficiou cerca de cinco mil estudantes da rede pública municipal. No ano seguinte, o deputado, por intermédio de emenda parlamentar, aumentou o recurso para R$ 200 mil, aumentando os beneficiados.
Na ocasião da visita, o deputado anunciou estar preparando uma agenda cultural para o próximo mês de abril para o município de Imperatriz. Para tanto, ele trará para esta cidade o secretário de Estado de Cultura, Diego Galdino de Araújo, com o objetivo de manter conversações com instituições e pessoas que promovam a cultura no município.
“A começar pela Academia Imperatrizense de Letras, que trabalha a cultura não apenas literária, mas como um todo”, afirmou o deputado, lembrando que também levará o secretário a outras instituições, como a Fundação Cultural de Imperatriz e Associação Artística de Imperatriz – ASSARTI, com sede no Teatro Ferreira Gullar.
Marco Aurélio observou, ainda, que tratará com o secretário e a Academia sobre a criação de um Museu, ou Memorial, pelo Governo do Estado, que levará o nome do acadêmico e historiador Adalberto Franklin, falecido recentemente. “Proponho que esse encaminhamento fique a cargo da Academia Imperatrizense de Letras”, concluiu o deputado.
Comentários