Mais uma vitória em favor da educação da Região Tocantina foi conquistada esta semana. Por meio de um convênio com o governo do estado, o deputado estadual Professor Marco Aurélio (PCdoB) conseguiu um aporte financeiro para a manutenção do projeto social da instituição Jardim Canossa, localizado em Imperatriz.
Mantida pelas irmãs Canossianas, a instituição recebe mais de 200 alunos oferecendo creche e pré-escola para crianças entre 3 e 5 anos e meio em um belo trabalho, sendo uma luz para o bairro do Parque Santa Lúcia e adjacências. Há mais de 30 anos, vem desenvolvendo um trabalho primoroso e muito importante para a comunidade, mas sofre com a falta de apoio do poder público.
“A causa justa do trabalho das irmãs Canossianas nos desafiava a apoiar. Em meio às dificuldades da instituição, buscamos o governo para garantir as condições de continuidade dessa missão. Tenho um respeito muito grande por tudo que elas fazem por essas crianças. Sendo assim, levei a causa até a secretária de Educação, Áurea Prazeres, e prontamente recebi seu apoio”, revelou o deputado.
Marco Aurélio ganhou outros importantes aliados na luta por apoio do Jardim Canossa. “Os secretários Clayton Noleto e Márcio Jerry nos deram as mãos, mostrando a necessidade de uma parceria. Na última semana, a palavra do governador Flávio Dino confirmou esse apoio. Foi autorizado um convênio no valor de 150 mil reais, em 10 meses no valor de 15 mil, onde buscaremos posteriormente a renovação a fim de manter esse apoio”, afirmou Marco Aurélio.
Na última terça-feira (17), o parlamentar esteve no Jardim Canossa, acompanhado dos vereadores Aurélio, Carlos Hermes e Adonilson, para dar a boa notícia.
Para a coordenadora da instituição, Irmã Sandra Pargas, o apoio é de fundamental importância para o funcionamento da casa. “Necessitamos do apoio do poder público para podermos funcionar. Hoje temos o apoio da prefeitura de Imperatriz, que nos ajuda a manter os serviços essenciais, mas com a vinda desse convênio poderemos investir na melhoria das instalações, manutenção das nove salas de aula, remuneração dos nossos professores e até mesmo a melhoria da alimentação das crianças. Agradeço ao deputado Marco Aurélio, que é uma pessoa que conhece nossa realidade e tem sido muito importante para nosso trabalho”, afirmou. (Assessoria)
Publicado em Cidade na Edição Nº 15460
Comentários