Na última quinta-feira (16), o deputado estadual Professor Marco Aurélio (PCdoB) esteve na sede da Academia Imperatrizense de Letras – AIL, para tratar de uma importante ação em prol da educação local.
Com o objetivo de oportunizar o acesso literário a crianças da rede municipal de Imperatriz, Marco Aurélio tem buscado junto à Secretaria Estadual de Educação, a liberação de recurso na ordem de R$ 100 mil para a criação do Vale-Livro.
O convênio servirá para a criação de 5 mil vales, no valor de 20 reais, distribuídos para crianças da rede municipal e poderão ser trocados por livros durante a 13ª Edição do Salão de Livros de Imperatriz – SALIMP.
Atualmente, o Salimp cresce anualmente e chega a movimentar mais de R$ 2 milhões por edição.
Para o parlamentar, o convênio é uma iniciativa importantíssima para dar oportunidade de acesso à literatura para muitas crianças que visitam o salão e às vezes não disponibilizam de recursos para a aquisição de livros. “A democratização cultural e acesso às literaturas são indispensáveis para o desenvolvimento da nossa educação. É nosso dever dar esse direito àqueles que anseiam por informação, mas não possuem condições”.
O SALIMP acontece desde 2003, realizado pela Academia Imperatrizense de Letras. Este ano o evento acontece em outubro, no Centro de Convenções.
Publicado em Cidade na Edição Nº 15285
Comentários