Deputado Léo Cunha reunido com o senador Roberto Rocha e o ex-prefeito Sebastião Madeira tratando sobre o Panelódromo de Imperatriz

O deputado estadual Léo Cunha (PSC) comemorou a concretização de projeto de sua autoria para construção do novo Panelódromo de Imperatriz. A obra já está com recursos assegurados pelo Governo Federal para ser construída na cidade, por meio de viabilização do senador Roberto Rocha (PSDB).
A obra vai garantir a criação de um centro de gastronomia popular, o Panelódromo, local com condições estruturais para o trabalho das vendedoras de comida caseira que atuam na região das "Quatro Bocas". Além disso, a ação vai possibilitar a interligação viária da Avenida Bernardo Sayão com Rua Alagoas, criando um novo corredor de acesso entre o Centro e a Nova Imperatriz.
O deputado Léo Cunha destacou que a ideia desse projeto surgiu ainda no ano de 2013.
"Há muitos anos essas vendedoras comercializam seus produtos na região das Quatro Bocas, expostas ao sol e chuva, sem as devidas condições. O local até se tornou uma referência em Imperatriz e no Brasil com a venda da tradicional panelada, mas eu tinha essa ideia de criar um projeto que possibilitasse melhor estrutura para as mães de famílias venderem seus produtos e a população ter um espaço digno para alimentação. Agora, tudo aquilo que idealizei está se concretizando".
Léo Cunha também relembrou a trajetória de luta para concretização do projeto, quando o deputado apresentou a iniciativa na Assembleia Legislativa do Maranhão e destinou recursos na ordem de R$ 1 milhão para a prefeitura executar os serviços.
"Junto ao então prefeito Madeira, iniciamos essa luta e começamos a trabalhar para colocar em prática o novo Panelódromo. A prefeitura fez o projeto básico e deu sequência às tratativas. Fiz todo o acompanhamento do processo, que sofreu entraves burocráticos à época", explicou Léo.
O parlamentar não parou a luta e detalhou ainda a respeito da utilização de uma área pertencente ao Exército Brasileiro, sob responsabilidade do 50º Batalhão de Infantaria de Selva (50º BIS).
"Nessa ideia o objetivo é proporcionar um local para instalação do Cento de Gastronomia Popular próximo da região das Quatro Bocas. Observei que seria possível lutar para viabilizar a doação do terreno na área do 50º BIS e, a partir da elaboração do projeto inicial, comecei a trabalhar para concretizar esse sonho. Busquei apoio com os parlamentares federais, entre eles os deputados Hildo Rocha e o senador Roberto Rocha. Agora, tudo aquilo que idealizei e tenho lutado começa a dar certo".
Na última quinta-feira (5), o deputado Léo Cunha esteve em Brasília, onde manteve mais um encontro de trabalho com o senador Roberto Rocha, que contou com a presença do ex-prefeito Sebastião Madeira. Na reunião foram elencados os principais tópicos do projeto e o andamento das ações para concretização da obra.
O senador Roberto Rocha reconheceu e destacou a iniciativa do deputado Léo Cunha na criação do projeto e falou sobre os recursos já assegurados para que a prefeitura execute os serviços.
"O Léo me procurou e reforçou o pedido para que eu buscasse uma viabilidade para a construção do novo Panelódromo. Observei que muito das etapas já haviam sido encaminhadas e decidi abraçar a causa e iniciei as tratativas nesse sentido. Agora estamos na fase de busca pela doação do terreno e já temos uma conversa bastante adiantada nesse sentido com o ministro da Defesa, Joaquim Silva e Luna", explicou o senador.
O deputado Léo Cunha reiterou o agradecimento ao senador Roberto Rocha pelo comprometimento com a causa e destacou que o parlamentar "não mediu esforços para concretizar o projeto".
"O senador Roberto atendeu meu pedido e aceitou o desafio para construir essa obra e agora graças a esses esforços estamos dando passos importantes na realização de um sonho. Quero agradecer ao senador por esse empenho e lembrar que essa união de trabalho só favorece a população, que ganha mais benefícios".
Léo também destacou o trabalho da prefeitura e que o município tem cumprido todas as etapas burocráticas para realizar a obra.
"Juntos, cada um fazendo seu papel, vamos construindo uma Imperatriz cada vez melhor", finalizou o deputado.