O superintendente municipal da Defesa Civil, Francisco das Chagas Silva, o Chico do Planalto, informou ontem que, no último final de semana, os barraqueiros e frequentadores da Praia do Meio já puderam contar com a energia elétrica. “Foi só o local apresentar as condições para que o prefeito determinasse logo a instalação dos postes”, acentuou Planalto.
Francisco das Chagas Silva informou ainda que aumenta de forma considerável a cada final de semana a quantidade de banhistas nas praias do Cacau e do Meio. “Temos registrado intensa frequência de público nas praias, principalmente na do Cacau”, disse ele, destacando a logística do município, que oferece serviço de limpeza, guarda-vidas, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), agentes de trânsito para disciplinar o trânsito e a fiscalização do Corpo de Bombeiros, do 3º GBM (Grupamento de Bombeiros Militar), sediado em Imperatriz.
Chico do Planalto assinala que a oscilação do nível do rio Tocantins, por conta da vazão das águas dos seus afluentes, acabou prejudicando o início regular do período de veraneio, que estava previsto para o dia 16 de julho.
“No ano passado, neste período a praia do Cacau recebia uma média de 15 a 18 mil pessoas durante os finais de semana, mas hoje registra uma lotação de aproximadamente 10 mil pessoas”, compara ele, que mantém uma equipe de agentes da Defesa Civil em toda a orla da Praia do Cacau.
Segurança
Ele reitera que a logística oferecida pela Prefeitura de Imperatriz tem o objetivo de garantir a segurança dos banhistas que buscam por lazer durante os finais de semanas nas praias do Cacau e do Meio.
O superintendente da Defesa Civil informou ainda que desde a semana passada as praias do Cacau e do Meio passaram a receber o serviço de fornecimento de energia elétrica e iluminação pública. “Esse atrativo fez com que as pessoas procurassem essas duas áreas de lazer em Imperatriz”, completa.
Em virtude da oscilação do nível do rio Tocantins, Chico do Planalto justifica que ficou inviável a instalação do palco e da sonorização para esse período de veraneio nas praias do Cacau e do Meio. “O tamanho da área de praia também foi reduzido, dificultando a instalação do palco”, finalizou. (Comunicação)
Comentários