A Avenida Jacob está quase concluída. Na manhã de ontem (5), a Prefeitura começou a asfaltar o último trecho da via, com cerca de 500 metros. A obra é realizada em parceria com o Governo do Estado, com recursos indicados pelo ex-deputado estadual João Batista.
O asfalto deste trecho deveria ter sido iniciado há mais de um mês. No entanto, em visita ao local, próximo à antiga fábrica da Coca-Cola, localizada na BR-010, o prefeito Sebastião Madeira e o secretário de Infraestrutura, Roberto Alencar, constataram a necessidade de uma drenagem profunda no local e que não estava prevista no projeto original. De acordo com Alencar, o asfalto não teria durabilidade sem este benefício. O município investiu cerca de 400 mil reais de recursos próprios neste trabalho.
Agora, com a conclusão da drenagem, foi possível o reinício da parte final da obra. Além da drenagem, a Jacob também já recebeu iluminação.
O feirante Vicente Costa destacou a melhoria do acesso como o principal benefício da obra. “É bom porque fica mais fácil de andar, sair daqui, ir para outros bairros. Para mim, que trabalho de feirante, facilitou tudo”, garante. A avenida Jacob liga a avenida Pedro Neiva de Santana (estrada de João Lisboa) à rodovia BR-010, passando pelo bairros Vila Redenção II, Brasil Novo, Parque das Estrelas, Vila Cafeteira e Jardim Tropical.
Já para o comerciante Ricardo Parente, a segurança e a valorização das residências são as maiores vantagens da nova avenida Jacob. “Nunca quis vender minha casa, mas antes não vinha tanta gente querendo comprar como agora. Os poucos que vinham ofereciam bem menos que os que vêm agora. Mas antes havia muito medo, era inseguro. Está bem melhor”, afirma.
Assim que o asfalto da avenida Jacob estiver concluído, a Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte (Setran) iniciará a sinalização da via. (Comunicação)