Galeria antes
Galeria depois

Essa semana, a Prefeitura de Imperatriz, por intermédio da Secretaria Municipal de Infraestrutura, concluiu o “fechamento” da galeria sobre a parte da grota José de Alencar, localizada na Rua Santa Rita esquina com a Imperatriz Leopoldina, no bairro Santa Rita. Esperada há 25 anos, a obra possibilita agora o acesso de pessoas e o tráfego normal de veículos. “Falta agora o asfalto”, disse ontem o prefeito Sebastião Madeira em mais uma visita ao local.
Sobre a grota José de Alencar, o prefeito esclareceu que a parte maior do saneamento, no bairro Bonsucesso, perto de feira, será executada em parceria com o Governo do Estado, uma obra há anos aguardada pela população, cujo pleito contou com o apoio da Câmara Municipal.
O prefeito disse que há um projeto de junto ao Governo do Estado asfaltar pelo menos dez quilômetros de ruas em Imperatriz e a Rua Santa Rita, que começa na Newton Belo, próximo ao Ifma, passa pela galeria da Imperatriz Leopoldina e termina na Avenida JK, foi incluída no projeto.
Com a conclusão da galeria, a Prefeitura põe fim a um dos graves problemas de saneamento do bairro Santa Rita. É que com o passar dos anos aquele setor da Imperatriz Leopoldina se tornou um imenso esgoto a céu aberto. Ali, naquela esquina a situação ficou pior porque a grota, com o tempo, levou um pedaço da rua, impedindo o tráfego de veículos e a circulação de pedestres.
“Ficamos felizes porque uma situação problema de muitos anos acaba de ser resolvida, como muitas em nossa gestão”, assinalou o prefeito Madeira.
Moradora do bairro há mais de vinte anos, a aposentada Maria Silva Santos diz não se lembrar a última vez que viu a rua em condições normais. Antes de a obra ser iniciada, em novembro, era impossível a passagem de veículos. “Ficou uma maravilha. Eu já estou agradecida e sei que todos [estão]”, disse.
Também aposentado, José Bezerra vive no bairro Santa Rita há 25 anos. Para ele, a obra é uma prova de que a Prefeitura quer trabalhar pela população. “O prefeito [Sebastião Madeira] tem boa vontade de fazer essa obra. Ficou boa”.