Hemerson Pinto
A indicação do vereador Carlos Hermes (PCdoB), apresentada na última quinta-feira na Câmara de Vereadores, recebeu o voto da maioria dos que compareceram ao plenário. A transmissão dos debates nos três dias de sessões, via rádio e internet, foi aprovada, vista como uma alternativa para divulgar as atividades dos legisladores na casa de leis. Assim, a sociedade poderia acompanhar, e em tempo real, o que acontece no palácio Dorgival Pinheiro, e se o vereador a quem ajudou a eleger está realmente cumprindo o papel.
“A ideia é que a Câmara contrate uma emissora de rádio, pode ser qualquer uma da cidade, em condições de concorrer ao processo licitatório e garantir em tempo real a transmissão das sessões. O cidadão, que no seu cotidiano, por diversos motivos, não pode visitar a Câmara, poderá acompanhar os trabalhos da Casa e verificar como se comporta o vereador que ele elegeu nos mais diversos temas da cidade”, explica.
O vereador relatou que no período de recesso dos trabalhos da Câmara fez uma visita à cidade de Grajaú, no Maranhão, que já testa a prática. “Estudei também diversas experiências Brasil a fora para trazer para Imperatriz. Pela rádio, o cidadão também poderá interagir com o parlamento, participando por telefone logo após o término das sessões”, acrescenta.
Após aprovada, a indicação aguarda o posicionamento da presidência da Câmara. Se a proposta não for levada à frente, Carlos Hermes promete apresentar um projeto de resolução que, se votado, poderá garantir a execução da proposta.
Publicado em Cidade na Edição Nº 14926
Comentários