No dia 28 de novembro, o Colégio Delta Infantil realizou a sua tradicional Feira de Ciência, Arte e Tecnologia. O evento este ano teve como tema “O mito do pequeno cientista: como o pensamento e a cultura infantil dialogam com a ciência?”. A Feira recebeu durante todo o dia pais e familiares dos alunos e fez parte da programação de encerramento do ano letivo da instituição.
A programação contou com apresentações de trabalhos desenvolvidos por alunos da Educação Infantil e Ensino Fundamental. Cada sala de aula foi especialmente preparada para as apresentações com uma decoração e recursos pedagógicos criados especialmente para a ocasião. As temáticas foram variadas, abrangendo desde assuntos voltados a leitura, matemática e saúde, passando pela alimentação saudável, noções de trânsito, até temas ligados a comunicação, meio ambiente e sustentabilidade.
Cada tema foi trabalhado pelas professoras durante o ano junto aos alunos, tudo de forma adequada à idade e conhecimento da criança. O envolvimento foi completo, desde os alunos menores até os maiores. Quem entrou na sala do Minimaternal, por exemplo, onde estudam as crianças mais novas, viram como é possível despertar a atenção para os livros desde o começo da vida escolar. O lúdico foi trabalhado no Maternal que através desse recurso mostrou para os presentes que a Matemática não é um bicho de sete cabeças.
Os temas vão ganhando complexidade e abordagens mais aprofundadas à medida que as séries vão aumentando. No 1º ano do Ensino Fundamental, por exemplo, os alunos desenvolveram uma maquete gigante para mostrar como funciona o trânsito na porta da escola, abordando também a visão de futuro – comprovando assim com as pesquisas o crescimento habitacional e ampliação do fluxo de carros até o ano de 2018, que irá acontecer em torno do bairro onde está situado o colégio. Buscaram soluções frente ao problema, mostrando como seria possível cada família contribuir para tornar o trânsito sustentável. Outros temas importantes sobre saúde, meio ambiente e alimentação também foram discutidos e apresentados para os presentes através de recursos visuais e apresentações orais.
Chamou atenção a atualidade do trabalho desenvolvido pelos alunos do 5º ano, que discutiu a influência da comunicação no universo das crianças, incluindo a publicidade infantil e sua capacidade de despertar desejos. Vale lembrar que o tema foi a base da redação do Exame Nacional do Ensino Médio – Enem, deste ano. Para Djenane Pontes, mãe da aluna do 5º ano, Maria Luíza Ponte, o Delta Infantil está de parabéns por proporcionar espaços de aprendizagem atuais e envolventes. 
Para Rita Mariano, diretora do Delta Infantil, a Feira possibilita o desenvolvimento da criança, aguçando sua curiosidade sobre o mundo que a cerca. “Este é um momento de uma riqueza intelectual e cultural enormes. Com a Feira de Ciências, Arte e Tecnologia, a Escola oportuniza aos alunos assumirem uma postura não passiva frente ao conhecimento, objetivando uma formação cidadã mais crítica”. (Assessoria)