Os delegados reunidos com Lucena Filho para tratar da viagem à capital do estado

Na visão do presidente da Fundação Cultural de Imperatriz - FCI, Antonio Mariano de Lucena Filho, o município de Imperatriz precisa eleger o maior número de delegados no Encontro Estadual de Cultura visando aumentar sua representatividade e poder assim ficar mais perto das políticas públicas culturais e dos recursos destinado a esse setor. 
Por essa razão, uma delegação segue na manhã desta segunda-feira (15), para São Luis, participar, na terça feira (16) do Encontro Estadual de Cultura. O evento que reunirá representantes de vários municípios do estado acontecerá no Reviver, Centro Histórico de São Luis, nos teatros João do Vale, Alcione Nazareth, e em outros órgãos culturais do estado.
Na tarde da última quinta-feira, o presidente da FCI esteve reunido com os delegados eleitos na assembleia que aconteceu no último dia 15 de maio, no auditório da Academia Imperatrizense de Letras – AIL, para tratar dos preparativos da viagem. Os delegados representam os segmentos culturais: Arte Cênica, Música, Literatura, Artes Visuais, Cultura Popular, Cultura Étnica e Artes Plásticas.
No segmento Literatura foram eleitos e seguem para São Luis, os escritores Domingos Cezar Ribeiro, José Bonifácio Cezar Ribeiro (Zeca Tocantins) e João Francisco da Silva (Chicô). Nas Artes Plásticas, Charles de Oliveira Silva e no quesito Artes Visuais, Antonio Fabrício Evangelista Barbosa e Maria das Graças Oliveira Costa.
O grupo de Cultura Popular, Wanderson Rafael Rodrigues Pereira, Janilson de Coima Bezerra, Elen Dias Bezerra Sousa, Lariza Rakel Menezes Rodrigues, Osório Mendes Neto, Adilson da Silva Alves e Paulo Roberto de Oliveira Sá, Carlos Eduardo Palhares, Andréia Nunes dos Santos, Nilvania Costa e Maria Eunice Bezerra da Silva. 
Do segmento Música seguem para o Encontro Estadual, Jorge Fernando Marinho Oliveira, Eliezer Gomes de Macedo Junior e Alberto da Silva Costa Correia. A delegação viaja em uma van cedida pelo juiz Delvan Tavares e ficará hospedada na Colônia de Férias cedida pelo Sindicato dos Trabalhadores em Empresas Ferroviárias do Maranhão, Pará e Tocantins – STEFEM, por intermédio de seu presidente, o sindicalista Lúcio Azevedo. (Domingos Cezar)