Os jogos da final serão realizados nesta quinta-feira, 6, no Estádio Frei Epifânio

Depois das modalidades handebol e vôlei, chegou a vez do futebol de campo chegar a final. Os jogos das semifinais na manhã desta quarta-feira, 05, definiram os finalistas, na Arena do IFMA e no Estádio Municipal Frei Epifânio. Na categoria infanto (15 a 17 anos), Delahê Fiquene (Vila Lobão) venceu o Urbano Rocha (Centro), por 2 a 0. No segundo jogo iniciado às 9h10, Caminho do Futuro (Vila Nova) venceu o Governador Archer (Centro) por 1 a 0.
Nas semifinais realizadas no Estádio Municipal Frei Epifânio, envolvendo equipes da categoria infantil (12 a 15 anos), Tomé de Sousa (Povoado Olho D'Água dos Martins), goleou o Paulo Freire (Parque Amazonas) por 4 a 1. Na segunda partida,  JK (Povoado Petrolina) e Wady Fiquene (Nova Imperatriz) empataram em 1 a 1 no tempo normal, o que determinou o vencedor foi as cobranças de penalidades máximas. Neste caso a equipe da escola Wady Fiquene, venceu por 5 a 4.
Os jogos da final serão realizados nesta quinta-feira, 6, no Estádio Frei Epifânio. Todos os jogos serão realizados pela manhã e em seguida serão entregues medalhas e troféus ao campeão, vice e terceiro colocado.

Confira os horários e os jogos das finais nesta quinta-feira:
Disputa 3º e 4º lugares - categoria infanto
07h30 - Urbano Rocha x Delahê Fiquene
Disputa 3º e 4º lugares - categoria infantil
08h30 - JK x Paulo Freire
Disputa medalhas de ouro e prata - categoria infantil
09h30 - Tomé de Sousa x Wady Fiquene
Disputa medalhas de ouro e prata - categoria infanto
10h30 - Delahê Fiquene x Caminho do Futuro
O professor Arlindo Carvalho,  treinador da equipe da escola Wady Fiquene, categoria infantil, disse estar muito satisfeito com a conquista da medalha de prata e elogiou a organização dos JEI's 2019. "Estou muito feliz por chegar em mais uma final e quero na oportunidade parabenizar a organização dos 38º Jogos Escolares de Imperatriz, porque está tudo perfeito e não nos faltou nada. Quando todos trabalham juntos, os acertos são maiores do que os erros", destacou. (Dema de Oliveira-Ascom)