O Salão do Livro atraiu milhares de visitantes ao Centro de Convenções

Domingos Cezar

A diretoria da Academia Imperatrizense de Letras (AIL) e a RPS Eventos já definiram o período para a realização do 16º Salão do Livro de Imperatriz, cujo evento se realizará entre os dias 27 de setembro a 6 de outubro, no Centro de Convenções de Imperatriz.
A RPS Eventos é a empresa paulistana que realiza o Salão do Livro em todo o Brasil. Para o presidente da AIL, Raimundo Trajano Neto, o período acordado entre a empresa e a entidade “é muito bom, pois coincide com o pagamento de servidores do poder público”.
Havia a possibilidade de mudança de local. Porém, os acadêmicos envolvidos na realização do maior evento literário do Maranhão decidiram manter no Centro de Convenções, uma vez que existe uma parceria firmada entre a AIL e a Associação Comercial, que administra o Centro.
“Além do mais, as pessoas já estão acostumadas a visitarem o Salão do Livro, no Centro de Convenções, que é muito bem localizado”, afirma Trajano Neto, o qual recebeu o apoio de todos os coordenadores e dos membros da entidade realizadora do evento.
O 16º Salão do Livro terá como patrono o acadêmico Arnaldo Monteiro, que faleceu no dia 25 de janeiro passado. Em face ao homenageado ser zeloso com a língua pátria, ficou definido o tema “A língua que falamos” e o lema “A última flor de Lácio inculta e bela”.
De acordo com a RPS Eventos, cerca de 140 mil pessoas visitaram o Salão do Livro no ano passado. Como todo ano aumenta o número de visitantes, estima-se que um novo recorde seja quebrado. O deputado Marco Aurélio garantiu verba de R$ 400 mil para o Vale Livro.
Ficou definido ainda que o lançamento do evento literário vai acontecer dia 12 de junho, na sede da Academia Imperatrizense de Letras, situada na Rua Urbano Santos, Praça da Cultura, com uma festa denominada “Arraiá do SALIMP”, com a presença de patrocinadores e convidados.