A Prefeitura de Imperatriz definiu o cronograma de viagens das delegações escolares para São Luís, onde vão disputar os Jogos Escolares Maranhenses 2018, que começam no dia 10 de agosto. Cerca de 300 alunos e professores viajam à capital para representar Imperatriz na competição. Dia 8 de agosto, quarta-feira da próxima semana, embarcam competidores das modalidades individuais infantil do atletismo, judô, natação, tênis de mesa, vôlei de praia e xadrez, com retorno programado para o dia 12.
Estudantes e professores das modalidades coletivas infantil do basquetebol, futsal, handebol e voleibol embarcarão em 12 de agosto, com retorno para o dia 18. Já os das modalidades individuais infanto de atletismo, badminton, ciclismo, judô, natação, tênis de mesa, vôlei de praia e xadrez viajam em 18 de agosto e retornam no dia 21 de agosto. A equipes das competições coletivas infanto de basquetebol, futsal, handebol e voleibol serão em 21 de agosto, com retorno para dia 27.
As disputas infantis serão realizadas em 11 e 12 de agosto e as coletivas de 14 a 18. As competições das modalidades individuais infanto serão realizadas nos dias 20 e 21 de agosto e as coletivas de 23 a 27. O coordenador geral dos Jogos Escolares Imperatrizenses 2018, Pedro Antônio Pereira, informou que as saídas de Imperatriz foram marcadas todas para as 20 horas, com o objetivo de proporcionar jantar com suas famílias, como também de evitar paradas em restaurantes com comida cara e de qualidade discutível, além de chegar no alojamento em São Luís em horário adequado.
Os campeões dos Jogos Escolares Maranhenses representarão o estado nos Jogos da Juventude 2018, que serão disputados em Natal, Joinville e Manaus, com novo formato, de acordo com informações do Comitê Olímpico Brasileiro - COB.
Antes da saída da primeira delegação de Imperatriz para a capital, a secretária titular da Sedel, Greycivane Lindoso; o coordenador dos Jogos Escolares Imperatrizenses, Pedro Antônio Pereira; o coordenador de Educação Física da Secretaria Municipal de Educação-Semed, Sandro Medeiros; e o assessor técnico da Sedel, Hilton Luís da Silva, o Guru; sairão às 6h para que possam recepcionar os atletas e professores em São Luís. (Dema de Oliveira - Ascom)
Comentários