Vereador Alberto Sousa, autor do projeto

Joãozinho Cezar

O vereador e vice-presidente do legislativo imperatrizense, Amauri Alberto Pereira de Sousa (PP), preocupado com os deficientes físicos da cidade, depois de ter ouvido o plenário e várias pessoas com necessidades especiais, na primeira sessão ordinária do 7º período da 16ª legislatura, realizada nessa quarta-feira, apresentou uma indicação de sua autoria solicitando ao prefeito Sebastião Madeira (PSDB) que, ao invés de 1%, como já vinha sendo realizado, que destine 5% das casas do Programa Minha Casa, Minha Vida, do governo federal, em parceria com a prefeitura de Imperatriz, às pessoas com deficiência física e idosas residentes no município.
Conforme o vereador, “a prefeitura, em parceria com o governo federal, deverá edificar em Imperatriz aproximadamente 5.500 casas dentro do programa. Era destinado aos deficientes físicos e idosos 1% destas unidades, mas devido a situação financeira que são mínimas das pessoas com necessidades especiais, nós solicitamos ao prefeito Sebastião Madeira que este número passe para 5% destinados aos deficientes e idosos de Imperatriz”.
A indicação de nº 008/2012, de autoria do vereador Alberto Sousa e os seus colegas de parlamento achando de fundamental importância, foi aprovada por unanimidade.
Alberto Sousa é um dos parlamentares imperatrizenses que mais têm se preocupado com a situação dos deficientes físicos e idosos da cidade. No ano passado, o vereador conseguiu aprovar, no plenário da câmara, um projeto de sua autoria que já está vigor, o qual reserva um espaço nas primeiras filas de shows, teatro e outros aos cadeirantes e pessoas idosas.