Hemerson Pinto
Desde o início da manhã de quinta-feira, 02 de julho, a Superintendência da Defesa Civil do Município de Imperatriz busca informações sobre o proprietário de um terreno localizado na Avenida Liberdade, às margens do Riacho Capivara, na Vila Ipiranga. Uma denúncia anônima feita na noite da última quarta-feira levou ao conhecimento do órgão o crime ambiental que vem sendo praticado há alguns dias.
Equipes da Defesa Civil fizeram três tentativas de encontrar a pessoa responsável por cerca de cinco carradas de barro que foram despejadas sobre o terreno e acabaram obstruindo pelo menos 50% do leito de um dos riachos mais importantes para a cidade.
“Está quase fechando a passagem da água. Ontem procuramos pela pessoa que diz ser dona da área, mas não a encontramos. Vamos continuar tentando e se até a última segunda-feira não a localizarmos, o material que foi colocado lá será confiscado pela Defesa Civil”, declarou.
Caso o órgão consiga localizar o dono do terreno, o mesmo será notificado e terá o prazo de 24 horas para retirar o material. Francisco das Chagas lembrou que o Riacho Capivara é um dos que transborda em vários pontos no período chuvoso. Um dos locais onde se registram alagamentos é exatamente nas proximidades onde o aterro foi colocado.
Comentários