Apesar da chuva que alegrou os habitantes de Imperatriz e região tocantina, a Superintendência Municipal de Proteção e Defesa Civil continua a campanha pelas escolas públicas do município visando racionar água portável.
O superintendente de Defesa Civil, Josiano Galvão, acredita que as crianças e adolescentes são os principais multiplicadores de uma consciência ambiental. "Por essa razão escolhemos iniciar a campanha pelas escolas".
Técnicos da Defesa Civil monitoram diariamente o nível das águas do rio Tocantins. Eles explicam que as chuvas que ocorreram nos últimos dias não são suficientes para que a cidade saia do risco de falta d'água nas residências.
"É preciso que as chuvas caiam com mais intensidade na cabeceira do Tocantins para que ele possa subir o nível de forma que saiamos desse risco", afirma o superintendente, orientando a todos os moradores que continuem racionando a água potável.
Josiano Galvão observa que, "se as chuvas se intensificarem, aí sim, as pessoas podem aproveitar a água da chuva para lavar seus veículos, as residências, enfim, mas alertamos que continuemos com o racionamento", orienta o superintendente. (Domingos Cezar - Ascom)
Publicado em Cidade na Edição Nº 15998
Defesa Civil reitera orientação para utilização racional de água potável
O órgão monitora diariamente o movimento das águas do Tocantins
Comentários