Técnicos da Defesa Civil durante vistoria a piscina de uma chácara no povoado Camaçari

Os técnicos da Superintendência Municipal de Proteção e Defesa Civil recomendam aos pais cuidados redobrados com crianças e adolescentes em piscinas residenciais e comercias que utilizam moto bomba.
“É aconselhável a utilização do ralo de proteção para evitar acidentes, inclusive com vítimas fatais, a exemplo do ocorrido em uma chácara no povoado Camaçari”, citou o superintendente da Defesa Civil, Francisco das Chagas Silva, o Chico do Planalto.
Ele diz que “se a criança mergulhar próximo à tubulação do moto bomba pode ser sugada, fato que pode ser evitado com a utilização de uma proteção”. Durante a inspeção, os técnicos solicitaram a instalação de extintores e a mudança das instalações elétricas.
O superintendente da Defesa Civil assinala que o proprietário da chácara disporá de um prazo de até 30 dias para realizar os procedimentos solicitados, passando por nova vistoria e, posteriormente, liberação para receber o público que semanalmente visita o estabelecimento recreativo.
Vistoria – Chico do Planalto informou ainda que o trabalho de vistoria e fiscalização tem sido realizado de maneira contínua pelos técnicos do órgão em Imperatriz, especialmente em relação ao funcionamento de bares, boates e similares.
Também fiscaliza construções irregulares e assoreamento dos córregos e riachos que cortam a cidade, evitando a mudança do curso natural da água e, consequentemente, alagamentos em vários bairros de Imperatriz. 
[Gil Carvalho – ASCOM]