Fiscalização segue até todos os postos serem visitados

Hemerson Pinto

A fiscalização já começou e tem o objetivo de garantir a segurança de clientes e pessoas que trabalham nos postos de combustíveis de Imperatriz. A vistoria é um procedimento anual que visualiza e corrige, por exemplo, a ausência de extintores, luminárias de emergência e a parte elétrica, além de estrutura física em geral.
Em 2009 foi lançado o plano de ação e monitoramento nos postos de combustíveis. Em toda a cidade foram encontrados apenas 33 postos de vendas, dentre estes somente cinco estavam regulares, enquanto que os demais apresentavam ausências de documentações e a deficiência ou falta de itens de segurança. O cenário encontrado em vários postos de combustíveis naquela época foi considerado pela Defesa Civil como uma verdadeira ‘bomba relógio’.
Hoje o número de pontos de vendas de combustíveis aumentou. São 52 postos que devem passar pela fiscalização e, se necessário, serão obrigados a se regularizarem diante dos órgãos competentes. A fiscalização segue até a conclusão dos trabalhos.
“Foram vistoriados 18 postos e encontradas algumas falhas, como extintores sem cargas ou fora do lugar, falhas elétricas, situações que precisam ser corrigidas logo para não resultarem em problemas futuros”, afirma o superintende da Defesa Civil, Francisco das Chagas.