O superintendente da Defesa Civil, Chico do Planalto, diz que o órgão está preparado para o período invernoso

O superintendente da Defesa Civil, Francisco das Chagas Silva, o Chico do Planalto, da Prefeitura de Imperatriz, informou ontem à reportagem que em decorrência do início do período chuvoso os agentes iniciarão, ainda neste mês, um novo recadastramento das famílias que residem nas áreas ribeirinhas ao rio Tocantins.
“A meta é fazer um trabalho eficaz na gestão do prefeito Madeira, prestando um bom atendimento às famílias dos bairros que compreendem a área ribeirinha em Imperatriz”, ressalta o superintendente da Defesa Civil.
Chico do Planalto garantiu ainda que será feito um relatório geral da situação de todos os riachos e córregos que atravessam os bairros da cidade, pois a meta é fazer um planejamento para o próximo ano. “Nós acompanharemos diariamente o nível da água do rio Tocantins, inclusive a abertura de comportas das barragens do rio Tocantins”, disse.
Ele assinala que o trabalho será contínuo para amenizar o sofrimento dos moradores dos bairros ribeirinhos durante o período invernoso, caso sejam registrados alagamentos no próximo ano em Imperatriz. “Esse procedimento tem sido feito desde o ano de 2009, quando com planejamento conseguimos evitar tragédias em diversos bairros, seja no período invernoso ou de veraneio. A Defesa Civil empreende esforços para oferecer um serviço de excelência à comunidade imperatrizense”, destaca ele, que reitera o irrestrito apoio do prefeito Madeira na execução do trabalho da Defesa Civil de Imperatriz.
Fiscalização - Chico do Planalto observa também o trabalho realizado em relação à fiscalização dos postos de combustíveis, revenda de gás GLP (gás de cozinha), bares e lanchonetes instaladas em Imperatriz. “O cidadão não fica sem uma resposta na Defesa Civil, pois quando não é solucionado neste órgão, nós encaminhamos para o setor competente do governo municipal”, garantiu. (Comunicação)