A equipe da Defesa Civil fiscaliza postos de revenda de gás, oficinas e comércios

Uma equipe da Superintendência Municipal de Proteção e Defesa Civil fez inspeções nos dias 17 e 18 nas lojas e oficinas da Rua Minas Gerais e no setor Jardim São Luís. Na oportunidade, os proprietários de oficinas que deixam carcaças de carros em locais públicos e os comerciantes que expõem produtos na frente dos estabelecimentos foram orientados a desobstruírem as ruas e calçadas, para melhorar a passagem dos pedestres, como determina o Código de Postura do Município.
De acordo com o titular do órgão, Francisco das Chagas, foi um "trabalho pedagógico, de orientação e levantamento dos empreendimentos, mas na próxima ação serão feitas visitas e anotações para observar quem atendeu às devidas correções", afirmou. Segundo ele, aqueles que não cumprirem a legislação serão notificados e punidos com multa.

Gás de cozinha - Nessa segunda-feira (20), a Defesa Civil vistoriou os postos de venda de GLP (gás de cozinha), que estão trabalhando irregularmente. O superintendente informou ainda que, a exemplo do que aconteceu com os postos de revenda de combustíveis, a equipe vai inspecionar as instalações elétricas e hidráulicas, itens de segurança, como a existência de extintores instalados nos lugares devidos. "O trabalho consiste em fiscalizar, notificar e autuar, se preciso", afirma.
A equipe também fiscalizará os alvarás de licenciamento, da Prefeitura, da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros, "uma vez que são documentações necessárias para que os proprietários trabalhem legalmente", enfatizou Chico do Planalto.
Nessa segunda-feira (20) a Defesa Civil fez o primeiro flagrante em venda clandestina de GLP (gás de cozinha), na Avenida Principal do Conjunto Sebastião Régis. "Na terça-feira (21) vamos voltar para verificar se o dono cumpriu a notificação", conclui. (Domingos Cezar/ASCOM-PMI)