Luminosos e placas irregulares serão retiradas do centro e dos bairros

A Defesa Civil já começou a notificar os comerciantes e empresários do Centro da cidade que mantêm placas publicitárias, os famosos luminosos, consideradas irregulares. O primeiro passo, segundo informa o superintendente da Defesa Civil, Chico do Planalto, é a notificação dos comerciantes.
A meta, diz ele, além de combater a irregularidade, é melhorar o aspecto urbanístico da cidade. “Algumas dessas placas detectamos que são nocivas do ponto de vista da segurança do imóvel e dos transeuntes”, diz Chico Planalto, ressaltando que alguns já foram registrados.
A expectativa da Defesa Civil é de que haja compreensão por parte dos comerciantes, já que o objetivo é organizar o centro da cidade deixando-o mais bonito e mais seguro. “Da maneira como os luminosos estão implantados, o risco de acidente é iminente. O nosso trabalho nesse caso é mais preventivo”, ressaltou o superintendente.
A princípio, foi notificada parte do comércio da Getúlio Vargas e na próxima semana o trabalho vai continuar. A meta é cobrir toda a cidade.
De acordo com o superintendente Chico Planalto, os comerciantes e empresários têm um prazo, a partir da notificação, de 48 horas para retirar a placar. Não agindo dessa forma, de acordo com a Defesa Civil, o material será retirado e apreendido pela Defesa Civil e encaminhado para o depósito da Prefeitura.