O trabalho de fiscalização continua sendo realizado por toda a cidade de Imperatriz

A Superintendência Municipal de Defesa Civil vem se destacando na defesa da qualidade de vida dos moradores de Imperatriz, por suas diversas ações que abrangem toda a cidade visando a segurança da comunidade. As fiscalizações a postos de venda de gás e combustíveis são constantes.
"Aqui a gente não para. É encerrando um período e começando outro, de forma que nossas ações prosseguem durante todos os períodos do ano", afirma Francisco das Chagas Silva, o Chico do Planalto, superintendente do órgão.
Chico do Planalto afirma que a Superintendência esteve alerta durante todo o período invernoso em caráter preventivo na possibilidade de enchente. "Para tanto, já havíamos providenciado a recuperação dos locais de alojamento das pessoas que seriam removidas em caso de enchente".
De acordo com o superintendente, todas as providências já haviam sido tomadas, a começar pelo cadastramento das famílias que residem nas áreas consideradas de risco, nos bairros do Curtume, Beira Rio, Caema e Leandra, além de outras regiões situadas nas margens dos riachos.
De acordo com o superintendente, se até a próxima semana não houver indícios de uma enchente mais elevada, a Superintendência vai começar a elaborar o projeto do veraneio 2013. "Esperamos que as praias estejam todas descobertas em julho para iniciarmos o veraneio", afirma.
Chico do Planalto afirmou ainda que, enquanto isso não ocorre, os fiscais da Superintendência de Defesa Civil continuam em campo fiscalizando postos de revenda de GLP (gás de cozinha) e combustíveis, além de clubes e boates. (Domingos Cezar/Ascom)