Com a intensa chuva que começou na madrugada dessa quinta-feira, 14, a Superintendência Municipal de Proteção e Defesa Civil realizou monitoramento durante todo o dia em diversas ruas e pontos críticos de alagamento na cidade, além de acompanhar a elevação do nível dos riachos e do rio Tocantins.
De acordo com o superintendente de Defesa Civil, Josiano Galvão, as equipes estiveram disponíveis, desde as primeiras horas da manhã, para atender a qualquer eventualidade. "Com a chegada do período chuvoso, o escoamento da água nas ruas se torna um sério problema, devido às construções irregulares e ao descarte incorreto de lixo, fatores que, infelizmente, contribuem para alagamento".
Ele informa que, mesmo após a chuva, a Defesa Civil continuou o trabalho de monitoramento nas áreas de risco. "Estamos acompanhando os níveis dos riachos, os pontos suscetíveis de alagamento, entre outros locais para evitar transtornos à população", conclui.
Segundo o superintendente, um levantamento dos pontos mais críticos da cidade está sendo feito. Relatório da Defesa Civil destaca que a média de precipitação pluviométrica acumulada em 24h é de 74,24mm. "Durante aproximadamente 10h, foi registrado um grande volume de água e a previsão é de mais chuvas nos próximos 15 dias", reforça Josiano Galvão.
Ele alerta aos moradores para não jogarem lixo e entulhos nas ruas, bueiros e riachos, para facilitar o escoamento da água nos bairros e diminuir os alagamentos. Equipes estão de plantão fazendo o monitoramento da vazão da água. (Francisco Lima - ASCOM)
Publicado em Cidade na Edição Nº 16028
Comentários