Defesa Civil mapeia áreas nas proximidades dos riachos da cidade

Com a chegada do período chuvoso, nos últimos dias, a equipe da Superintendência Municipal de Proteção e Defesa Civil percorre pontos críticos de alagamento, prestando auxílio à população e acompanhando ações de limpeza e desobstrução dos riachos e bocas de lobo em várias partes da cidade.

Segundo o órgão, o índice de chuva acumulado no último temporal chegou a 96,73 milímetros acima do esperado, e as regiões mais afetadas foram o Bacuri, Vila Redenção, Parque Alvorada, Vila Ipiranga e Santa Rita. A previsão é de mais chuvas para os próximos dias.
Josiano Galvão, superintendente da Defesa Civil, destaca que, por determinação do prefeito Assis Ramos, foi montada força tarefa entre várias secretarias municipais, com o objetivo de amenizar os transtornos causados pelas chuvas.
"Mesmo após o término das chuvas ano passado, nossa equipe permaneceu realizando os trabalhos de prevenção e acompanhamento dos trabalhos de manutenção e limpeza dos riachos preventivamente, a fim de que fossem amenizados ao máximos os transtornos causados", destacou.
De acordo com ele, na manhã dessa segunda-feira, 26, o prefeito Assis esteve reunido com as Secretarias de Infraestrutura, Limpeza, Meio Ambiente e Seplu para reforçar as ações de segurança e traçar estratégias durante período chuvoso.
"A gestão do prefeito Assis Ramos prima pela integração, estabelecendo ações preventivas de forma conjunta e articulada, com o objetivo de dar uma resposta eficaz e rápida à população", ressalta. (Francisco Lima - Ascom)