Medida exige certos cuidados para manter a preservação dos locais e a segurança dos frequentadores

A Superintendência Municipal de Proteção e Defesa Civil continua com ações de prevenção na Avenida Beira Rio e Praça da Bíblia. O objetivo é adotar estratégias de proteção ao patrimônio público, com orientações aos visitantes, ambulantes e moradores das localidades vizinhas. O trabalho consiste em manter medidas preventivas de riscos de acidentes e o bem estar da população.
"A prefeitura não tem medido esforços para cuidar da nossa cidade e torná-la um lugar melhor para se viver. Trabalhamos no sentido de orientar e informar a população sobre os cuidados e a manutenção desses espaços, que são de grande importância para todos os moradores", afirma o superintendente da Defesa Civil, Josiano Galvão.
Segundo ele, para evitar acidentes e minimizar depredações, os agentes permanecem de prontidão nas duas áreas de lazer. "As rondas de serviços, tanto durante o dia quanto à noite, proporcionam mais segurança aos frequentadores, vendedores e brincantes, além de coibir os atos de vandalismos praticados por algumas pessoas", disse.
Além disso, são feitas inspeções das instalações elétricas utilizadas por ambulantes, brinquedos infláveis ao ar livre, fiscalização da ocupação inadequada do espaço público, pesca irregular na lagoa, resgates de crianças perdidas, orientação sobre o descarte adequado de lixos, dentre outras ações.