Os agentes de fiscalização da superintendência de Proteção e Defesa Civil realizaram na manhã dessa quarta-feira (5) vistoria em postos de combustíveis em Imperatriz. A informação foi prestada à reportagem pelo coordenador do órgão, Francisco das Chagas Silva, o Chico do Planalto.
Ele disse que os fiscais vistoriaram o posto de revenda de combustíveis "Quatro Bocas", situado no cruzamento das avenidas JK, com a Imperatriz, no grande Santa Rita.
"Todos os procedimentos exigidos pela legislação foram observados durante a ação de fiscalização, incluindo a agência de aparelhos de combate a pânico e incêndio, parte elétrica e estrutura física", disse ele, que observou ainda o corte do canteiro central da Avenida JK feito pelo responsável do empreendimento.
Chico do Planalto reiterou que, após ser notificado pela fiscalização, o proprietário do imóvel recebeu prazo de 24 horas para reconstrução do patrimônio público. E avisou: "somente após a constatação in loco é que o estabelecimento receberá o certificado de funcionamento emitido pela Defesa Civil".
O superintendente garantiu que o trabalho de fiscalização não cessará e que vários outros estabelecimentos comerciais serão visitados pelos agentes da Defesa Civil. A meta é assegurar o cumprimento das normais de combate a incêndio e pânico nestes locais.
"É um trabalho de caráter preventivo, mas de fundamental importância para se evitar tragédias", concluiu. Gil Carvalho-ASCOM
Comentários