Prefeitura trabalha 24h em assistência aos afetados pelas fortes chuvas - Defesa Civil

Na madrugada desta segunda-feira, 02, chuva intensa atingiu Imperatriz. Além do monitoramento dos pontos críticos e do volume de precipitação, a Superintendência de Proteção e Defesa Civil presta suporte à população da área alagada no bairro Parque Alvorada 2, próximo ao riacho Cacau. Houve o registro de duas famílias que precisaram ser deslocadas para casas de parentes e amigos.
O superintendente da Defesa Civil, Josiano Galvão, explica que as principais ações de resposta à forte chuva foram o socorro aos afetados e assistência às vítimas. "Solicitamos o desligamento da energia da área para a empresa Equatorial. Também realizamos a retirada dessas duas famílias, com o seus pertences. O órgão está constantemente monitorando as áreas de risco e aplicando as medidas de enfrentamento das ocorrências", declarou.
A média do volume de precipitação no município foi 40,95 mm, de acordo com as estações pluviométricas acompanhadas. O Centro Virtual para Avisos de Eventos Meteorológicos Severos informa o potencial risco de chuva durante esta semana. O cidadão deve ficar atento para algumas precauções durante os temporais, como evitar enfrentar o mau tempo, observar alteração nas encostas e tentar não usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada. (Ariel Rocha - Ascom)