O objetivo da Defesa Civil é verificar se os comerciantes estão disponibilizando o produto conforme legislação

A prefeitura de Imperatriz por intermédio da Superintendência Municipal de Proteção e Defesa Civil intensificou as fiscalizações aos locais de vendas de combustíveis no Município. O objetivo é verificar se os comerciantes estão disponibilizando o produto conforme legislação.
De acordo com o superintendente, a comercialização irregular pode trazer sérios riscos à segurança da população. E depois da denúncia no dia (20) [quarta-feira] atendida pelo órgão, que resultou que resultou no fechamento de um ponto clandestino no povoado Lagoa Verde, com 350 litros de gasolina distribuídos em 23 botijões, a Defesa Civil intensificou o trabalho que já estava sendo realizado na cidade.
“O nosso objetivo é impedir o sistemas de vendas clandestinas de combustível. O cidadão merece um produto de qualidade, bem acondicionado, sobretudo que não coloque a sua vida e de seus familiares em risco” afirma o superintendente.
Os produtos comercializados irregularmente, como por exemplo, gás de cozinha e combustível, são apreendidos pela Defesa Civil. Além disso, os responsáveis por esse ramo de atividade estão sendo penalizados, alguns deles poderão ter os alvarás de funcionamento suspensos.  Eva Fernandes [ASCOM]