Gil Carvalho
O superintendente municipal de Proteção e Defesa Civil, Francisco das Chagas Silva, o Chico do Planalto, informou à reportagem que os fiscais deverão iniciar ainda neste mês o trabalho de fiscalização em bares, boates e lojas de conveniências em Imperatriz.
Ele explica que a medida tem o objetivo de verificar a utilização dos equipamentos obrigatórios de segurança e exemplifica a utilização de extintores, luz de emergência, estrutura física e elétrica do ambiente que comercializa bebidas alcoólicas.
“A emissão do certificado de regularidade somente será expedido após a verificação in loco feita pelos técnicos da Superintendência Municipal de Defesa Civil”, diz ele, que orienta os proprietários desses estabelecimentos a viabilizar a regularização exigida pelos órgãos nas esferas municipal e estadual.
Chico do Planalto, que participou na semana passada da reunião de trabalho proposta pelo promotor de Justiça Jadilson Cirqueira de Sousa (Meio Ambiente), considerou de fundamental importância o debate que fiscalizará o cumprimento da polêmica “Lei dos Bares”, que disciplina o cumprimento do horário de funcionamento desses estabelecimentos comerciais em Imperatriz.
“Essa ação da Defesa Civil não é isolada, pois a fiscalização abrangerá ainda vistoria às empresas e construções irregulares próximo aos riachos que cortam a nossa cidade”, disse ele, que reitera o intenso trabalho do órgão na proteção e defesa do cidadão de Imperatriz.
O superintendente orienta a comunidade que os assuntos que não são da competência da Defesa Civil acabam sendo remetidos para secretaria ou departamento responsável para adoção de medidas na estrutura da Prefeitura de Imperatriz.
Comentários