Postos de combustíveis estão sendo fiscalizados em Imperatriz
Agentes da Defesa Civil concluem fiscalização a postos de combustíveis em Imperatriz

Os estabelecimentos de postos de combustíveis instalados na cidade estão sendo fiscalizados pelos técnicos da Superintendência da Defesa Civil, segundo garantiu ontem à reportagem o assessor técnico de Planejamento, Wallyson Rodrigues Ferreira.
Após levantamento realizado anualmente pela Defesa Civil, foi constatado que atualmente há 52 postos de combustíveis instalados no município. “Temos desenvolvido em toda a cidade ações de fiscalização aos postos de combustíveis que, em 2009, eram de apenas 33 estabelecimentos, dos quais apenas cinco apresentaram documentação regular e os itens obrigatórios de segurança. Hoje, praticamente todos os postos já foram vistoriados pela Defesa Civil, falta apenas um estabelecimento levar a documentação exigida para regularização”, completou.
Equipamentos – Os postos de combustíveis precisam instalar extintores de incêndios em locais adequados, rede elétrica com tomadas antichamas, recapeamento de cabos, tomadas específicas para bombas de combustíveis e a estrutura física do prédio (teto, revestimento e piso). A Defesa Civil também exige a apresentação da documentação legal no âmbito municipal, estadual e da Agência Nacional do Petróleo – ANP.
O assessor técnico de Planejamento assegura que todos os postos de combustíveis estão praticamente legalizados, com exceção de um único estabelecimento que ainda está no prazo legal da notificação para regularização das pendências. “Esse trabalho de fiscalização tem sido realizado de forma efetiva na cidade de Imperatriz”, concluiu. (Gil Carvalho – Ascom)