Em decorrência das últimas chuvas, a Defesa Civil de Imperatriz tem redobrado a atenção para o nível dos riachos que cortam a cidade. A medida visa prevenir quaisquer transtornos, principalmente para os moradores que residem às margens dos riachos Cacau, Bacuri e Capivara.
Segundo o superintendente Francisco das Chagas, as equipes de monitoramento da Defesa Civil constataram que o volume das chuvas chegou a 11 milímetros no fim de semana. De acordo com Francisco, o volume registrado está dentro do normal e não oferece risco de alagamento para a população.
"Estas chuvas não foram suficientes para afetar o nível dos riachos. E por isso não há nenhum risco de alagamento para os ribeirinhos". E acrescenta: "Vamos ficar atentos e monitorar constantemente para garantir a segurança da população".
Francisco das Chagas ressalta que o único contratempo referente às chuvas do fim de semana se deu em função da queda de árvores devido à intensidade dos ventos. Mas que foram retiradas pelas equipes da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros para evitar danos aos moradores. "Devido aos fortes ventos, árvores caíram sobre os muros, colocando a vida dos moradores em risco. Mas nós fizemos a retiradas dessas arvores". [Eva Fernandes - ASCOM]
Comentários