Há mais de 15 dias, técnicos da Superintendência Municipal da Defesa Civil vêm realizando o serviço de cadastramento das famílias residentes nos bairros da Caema, Leandra e Beira-Rio, notadamente os moradores da Rua Luis Domingues, Rua Nova, Niterói, entre outras artérias localizadas no Porto das Balsas.
Na manhã de domingo (8), os moradores alertaram a Superintendência Municipal de Defesa Civil dando conta que o Consórcio Ceste havia aberto as portas da hidrelétrica de Estreito liberando toda a vazão de água e causando grande enchente, principalmente, nas cidades de Porto Franco e Imperatriz.
De acordo com Francisco das Chagas Silva, o Chico do Planalto, superintendente municipal de Defesa Civil, dezenas de famílias foram retiradas às pressas e estão instaladas provisoriamente em escolas, creches e nas dependências do parque de exposições de Imperatriz.
Chico do Planalto informou que a prefeitura já havia planejado abrigar as pessoas das consideradas partes baixas da cidade, mas a abertura das comportas da hidrelétrica do Estreito no último domingo pegou todo mundo de surpresa. “Mesmo assim, providenciamos abrigo para todas as pessoas, de forma que todas as famílias estão recebendo o apoio que o prefeito Madeira exige da Defesa Civil”, conclui o superintendente.
Publicado em Cidade na Edição Nº 14299
Comentários