A Prefeitura de Imperatriz, por intermédio da Superintendência Municipal de Defesa Civil, concluiu o recadastramento das famílias ribeirinhas. “Foram recadastradas mais de 450 famílias, onde temos hoje em nosso banco de dados um verdadeiro raio ‘x’ dos moradores desses quatro bairros”, disse o coordenador Francisco da Chagas Silva, o Chico do Planalto.
Segundo ele, o recadastramento é considerado de suma importância, pois é uma medida preventiva para, em caso de alagamentos, identificar famílias que foram atingidas pelas enchentes do rio Tocantins. “Esse recadastramento concluímos ainda em dezembro passado”, garante.
Chico do Planalto assinalou ainda que os técnicos do órgão iniciaram os procedimentos de vistoria das residências do programa “Minha Casa, Minha Vida” que beneficiarão 386 famílias sorteadas pela Prefeitura de Imperatriz. Ela explica que essas casas serão entregues às famílias que moram em áreas de riscos. “Essas vistorias estão sendo realizadas de forma minuciosa”, assegura.
Vistorias - Ele assinalou também que o órgão iniciará a fiscalização de bares, boates e similares em Imperatriz. “Nós ainda fiscalizaremos os postos de combustíveis e de revenda de gás de cozinha, o GLP”, completa.
Chico do Planalto considera “esse um trabalho contínuo que está sendo desenvolvido pelos técnicos da Defesa Civil”. Ele observa ainda que o órgão tem atendido solicitações feitas pelos proprietários de estabelecimentos comerciais para que vistorias sejam realizadas nas dependências do imóvel. [Gil Carvalho/Comunicação]
Publicado em Cidade na Edição Nº 14601
Comentários