A Superintendência Municipal da Defesa Civil concluiu na tarde de domingo (28) a demolição do imóvel comercial danificado pelo incêndio do último dia 18, no centro da cidade. Com a ação, que durou aproximadamente 36 horas, após dez dias de interdição o tráfego de veículos foi liberado na Avenida Ceará no final da tarde de domingo. 

De acordo com o superintendente da Defesa Civil de Imperatriz, Francisco das Chagas, após notificar e orientar os moradores e trabalhadores sobre a desocupação da área atingida, a desobstrução da via foi realizada no menor tempo possível. 
"Desde que fomos acionados no dia do incêndio nossa equipe esteve de prontidão no local fazendo o isolamento e evacuação da área, a análise dos riscos e tomando as medidas cabíveis nos últimos dez dias. Trabalhamos todo o sábado e domingo na demolição das ruínas e na reabilitação do cenário para garantir a liberação da via para o trânsito e a segurança de pedestres e moradores vizinhos ao prédio", afirma ao ressaltar o trabalho colaborativo de outros órgãos:
Para a demolição, a Defesa Civil contou com profissionais especializados e dois veículos com estrutura para esse tipo de operação, ambos contratados pelo proprietário da empresa que foi incendiada.
"Nosso trabalho contou também com o apoio do Corpo de Bombeiros na prevenção de novos focos de incêndio e da Secretaria Municipal de Trânsito no controle do tráfego durante todo o período de interdição do quarteirão atingido", ressalta o superintendente. 
Além do prédio demolido, o incêndio atingiu seis outros imóveis entre residências e pontos comerciais. O trabalho de remoção dos escombros ainda não foi concluído. 
"O trecho da Rua Urbano Santos entre as ruas Ceará e Piauí ainda está interditado, pois ainda é necessário concluir a demolição parcial de dois prédios que também foram impactados pelo sinistro", conclui. [Kayla Pachêco - ASCOM]