Durante dois meses a Superintendência Municipal de Proteção e Defesa Civil coordenou com muita capacidade o período do veraneio nas praias do Cacau e do Meio. Todos os finais de semana os dois balneários eram frequentados por milhares de pessoas que se divertiam com a devida segurança.
Para proporcionar lazer e segurança, o prefeito Sebastião Madeira dotou as praias de toda uma estrutura para o bom funcionamento das barracas visando proporcionar o melhor atendimento aos freqüentadores. A prefeitura, desde o primeiro mandato do prefeito Madeira, levou energia elétrica para os dois balneários.
Desta forma, sob a coordenação geral do superintendente municipal de Defesa Civil, Francisco das Chagas Silva, o Chico do Planalto, secretarias e coordenadorias se tornaram parceiras, cada uma delas fazendo a sua parte. A SETRAN orientava o trânsito na descida e subida na praia do Cacau.
A limpeza era feita pelos garis da Secretaria de Infraestrutura, enquanto a Secretaria de Saúde se fez presente, por intermédio da Vigilância Sanitária e SAMU, que prestou o devido atendimento a todos que precisaram. A SEPLUMA e a SEDES também foram parceiras no sucesso do período do veraneio.
No quesito segurança a Superintendência de Defesa Civil recebeu a parceria do Corpo de Bombeiros que treinou os 30 salva vidas; da Polícia Militar e da Marinha do Brasil. "Com esse reforço tivemos mais um período de veraneio que não foi registrado um afogamento com morte", comemora Chico do Planalto.
A Assessoria de Comunicação - ASCOM também fez parte desta parceria divulgando os acontecimentos, bem como a Fundação Cultural de Imperatriz - FCI, responsável pela montagem do palco, iluminação e shows de entretenimento que aconteceram na Praia do Cacau, durante todo o período de veraneio.
E carta de agradecimento à ASCOM, o superintendente afirma que "a atuação conjunta e participativa de todos os colaboradores e apoiadores foi o que permitiu mais uma vez a realização desse projeto com êxito, segurança e bem-estar para os frequentadores das praias do Cacau e do Meio", finaliza Chico do Planalto. Domingos Cezar [ASCOM]
Publicado em Cidade na Edição Nº 15721
Comentários