O Procurador-Geral do Município, Gilson Ramalho, destaca o funcionamento da Defensoria Pública e do Procon Municipal de Imperatriz

O Procurador-Geral do Município de Imperatriz, Gilson Ramalho, destacou, durante entrevista à reportagem, o trabalho realizado pela Prefeitura na área da assistência jurídica gratuita à comunidade carente de Imperatriz. “Essa é uma obrigação da Defensoria Pública do Estado do Maranhão, mas em virtude do órgão não conseguir atender de maneira plena a população de Imperatriz, a Prefeitura resolveu fazer, já há bastante tempo, essa assistência jurídica”, explica.
Gilson Ramalho também ressalta a importância do órgão de defesa dos direitos do consumidor, o Procon Municipal, instalado na unidade do Viva Cidadão, localizado na rua Godofredo Viana, no Centro. “Esse órgão presta assistência direta aos consumidores, principalmente nas relações de consumo com bancos, seguradoras, operadores de telefonia, de cartão de crédito, concessionárias de energia elétrica e água”, disse.
Ele orienta que o procedimento é simples: basta o cidadão se deslocar ao Procon e formular uma queixa para solicitar providências junto às empresas e instituições. Em breve, lembra o Procurador-geral, o órgão mudará de endereço, passando a atender nas dependências do estádio municipal Frei Epifânio da Badia.
“Essa foi uma solicitação que fizemos ao prefeito Sebastião Madeira, que destinou uma área no estádio (dois pavimentos) para funcionamento do novo Procon de Imperatriz”, diz ele, que lembra que a reforma do prédio foi licitada e a empresa contratada para iniciar os serviços para instalação do órgão no Frei Epifânio. (Comunicação)